Poliglota e interprete, Ksenia gosta de repensar as coisas estabelecidas do mundo. Procura perguntas certas, conceitua, desenha, escreve, edita e organiza.
Adoramos quando ao ouvir uma batucada atira-se a dançar flamenco – e quando manda os carros para o olé se não deixam os peões e ciclistas passar.
Inventa viagens literárias pela península ibérica com a sua bicicleta e tenta contribuir para a paz e justiça com as suas pesquisas politológicas.
Diogo Machado
Diogo é aquela pessoa que vem sempre 10 minutos antes a qualquer encontro, já que no seu dia-a-dia chegar um minuto atrasado pode equivaler a um óbito.
O sotaque nortenho dele é contagioso, mas contagiam ainda mais as expressões acutilantes que sabe – e inventa – para definir o mundo e chegar mais cedo às soluções.
Faz anestesia em vários hospitais do país, para onde vai de comboio e bicicleta. Até existe um vídeo nosso sobre um dia na vida dele. Salva vidas, mesmo se para isso é preciso sobrevoar o país de helicóptero.
Adoramos como ele explica os mistérios do corpo humano no seu podcast Medicina com Sotaque.
Rita Prates
Como investigadora, Rita tentou limpar a sujidade dos tubos de escape, mas apercebeu-se logo que assim não ia salvar o mundo: os avanços da ciência não acompanham o ritmo da poluição humana. Assim, começou a andar de bicicleta e convida todos fazerem o mesmo.
Amante de plantas e gatos, também é ela quem sempre traz a comida deliciosa. Suspeitamos que o transporte das delicias comestíveis foi a verdadeira razão para ela arranjar os alforjes.
Adoramos quando pega na guitarra e começa a cantar os clássicos brasileiros ou cante alentejano.
Quero trabalhar juntos
Queremos que Lisboa se transforme numa cidade verde onde possamos respirar livremente, caminhar, ir de transportes públicos e pedalar em segurança para todo o lado. Descobre como podemos trabalhar juntos: https://lisboapossivel.pt/trabalhar_juntos