Acreditamos que Lisboa possa ser a melhor cidade do mundo para viver. Para isso precisamos de ser claros com as prioridades: peões, bicicletas e transportes públicos devem vir primeiro. As receitas do que fazer já temos. O que nos falta é convencer os políticos a implementar o correto e os cidadãos a pôr pressão sobre os eleitos.


Agradecemos a todos os lisboetas possíveis que apoiaram a nossa primeira campanha no GoFundMe, onde pedimos 1000 euros e recebemos 1600! Queremos ser sustentáveis, portanto agora usamos Donorbox, que nos cobra uma comissão menor e permite pedir-vos que nos ajudem mensalmente.

O que fazemos com as vossas doações?
Queremos mudar o chip cultural lisboeta e passar a viver numa cidade onde respirar, caminhar e pedalar são prioridade. Para isso sabemos que temos que comunicar de forma mais criativa, honesta e envolvente possível.
Lançamos petições
Escrevemos e re-escrevemos as propostas para levar os vossos pedidos até a Assembleia Municipal de Lisboa, desenhamos e imprimimos autocolantes, lançamos campanhas nas redes para envolver-te, passamos horas nas ruas a recolher assinaturas, aceitamos cervejas só se for artesanais, preparamos apresentações que tirem os deputados do letargo, compomos guiões para os discursos teatralizados, analisamos as respostas dos deputados nas audições (oscilamos entre cafe e infusões calmantes), conseguimos encontros com os políticos e insistimos na mudança. Com o teu apoio conseguimos permitir boa qualidade na loja de impressão!
Escrevemos artigos
Pedalamos pelo Alentejo para ter a clareza dos pensamentos, tomamos notas quando os políticos falam, separamos frases vazias do que interessa, desesperamo-nos, entusiasmamo-nos, editamos vezes sem fim, esperamos que vocês gostem.
Partilhamos vídeos
Pesquisamos artigos, dados, estudos, procuramos pessoas certas para as entrevistas, debatemos guiões, gravamos, editamos, publicamos, comemos chocolate enquanto o youtube está a carre...carre...carregar, poetizamos descrições, lançamos nas redes, lemos com amor todos os comentários. Com o teu apoio podemos comprar material (microfones, luz, software, lentes, cursos) para subir de nível.
Mimamos o espaço digital e encontros físicos
Construimos esta própria página, criamos histórias nas redes, respondemos às vossas mensagens, debatemos, melhoramos sempre as ferramentas de produtividade para sermos eficientes, velozes e pertinentes ... para depois passar eternidades na escolha do melhor meme!

Quando temos razão para celebrar, com o teu apoio conseguimos organizar festas onde pagamos de forma justa os músicos independentes pela magia, cozinhamos pratos sustentáveis para vocês e pagamos a nossa conta de meetup.