Sabes |
Estamos à procura de um voluntário para nos ajudar com a edição de vídeos
Sabes |
Estamos à procura de um voluntário para nos ajudar com a edição de vídeos
Sabes criar vídeos e adoras andar de bicicleta? Se achas que podes dedicar 5 horas por semana a Lisboa Possível, gostávamos de te conhecer.

Estamos à procura de alguém que tenha paixão pela produção de vídeos e saiba trabalhar com YouTube. Se tens uma fraqueza especial pelos memes, esquece lá as dúvidas e entra em contacto connosco.

Antes de submeter a tua candidatura, por favor vê os valores fundamentais que nos guiam no dia-a-dia:
Entusiasmo
Movimentos simplesmente morrem sem entusiasmo. Defender o que é justo requer níveis sobre-humanos de energia e auto-motivação. Propulsionamo-nos uns aos outros a superar o medo e a acreditar nas nossas capacidades de fazer a mudança acontecer.
Zero politiquices
Jogos políticos internos matam organizações. Procuramos a verdade que nos leva ao resultado, não competição entre ideologias pessoais. Ataques ad personam e grupinhos internos uns contra outros desgastam a energia necessária para o objetivo e não são permitidos.
Honestidade emocional
Não somos passivo-agressivos: se alguma coisa não está bem feita, perguntamos se a pessoa que a fez precisa de ajuda, sugerimos soluções. Atacar repetidamente o trabalho dos outros sem propor ideias de como melhorar é inaceitável.
Transparência
Somos honestos nas nossas afiliações e dizemos abertamente qual partido apoiamos, a quais organizações pertencemos, qual é nossa posição sobre o uso do carro - se somos contra ou com compromissos.
Testar e aprender
Não há receitas feitas para o desafio que temos: se soubéssemos como fazer com que os lisboetas mudem a mentalidade, alguém já o teria feito. Portanto devemos agir e aprender. Experimentamos coisas inexploradas sem criar entraves: se funcionar, continuamos a investir os esforços, se não funcionar — testamos outras abordagens até a mudança acontecer.

O nosso objetivo é envolver-nos numa discussão livre e honesta. Debatemos ideias, e não pessoas. Procuramos a verdade e não a opinião mais popular. Cada um tem a responsabilidade de promover a livre troca de ideias, mesmo espontâneas, porque é assim que pode nascer algo novo e criativo. Queremos encontrar soluções práticas, portanto em vez de batalhas de opiniões testamos as ideias que nos apaixonam e aprendemos com a evidência.
Responsabilidade
Quem assume responsabilidade pela tarefa tem a responsabilidade frente a todas as pessoas que estão envolvidas. Devemos submeter o trabalho à hora estabelecida e comunicar de maneira eficiente com o grupo.
Como preferes que te chamemos?
Como podemos falar contigo?
O que sabes fazer?
Se tens links para o teu trabalho, partilha
Porque é que queres trabalhar connosco?
Tens uma pergunta? Queres juntar-te?
quero@lisboapossivel.pt