Em abril manifestamo-nos todos os sábados das 12h até às 23h.
Nada de inteligência artificial. Só ruas com gente de verdade dentro.
Como funciona?
Temos valores não negociáveis: respeito pelo silêncio, higiene e necessidades de quem vai de transporte público. Podes descobrir mais sobre o processo da pedonalização da Rua e Travessa dos Mastros aqui. Se gostavas de pedonalizar a tua rua, fala connosco quero@lisboapossivel.pt
  • Silêncio
    Temos um acordo claro entre os moradores e os comerciantes: às 22.30 começa o silêncio, os clientes entram para dentro dos estabelecimentos, para que às 23h todos os moradores possam descansar.
  • Zero Lixo
    O lixo é separado, e as beatas é só nos cinzeiros. Todos os locais da rua oferecem a água da torneira a quem aparecer com uma garrafa que não seja descartável. Nenhuma bebida ou comida é servida em plástico descartável: as vossas canecas e marmitas são bem-vindas.
  • Autocarro 22B
    O autocarro da freguesia, o 22B, que passa meia em meia hora, das 7 de manhã até às 20.30 da tarde, pela Rua dos Mastros, sem nela fazer paragem, como já demonstrámos, pode passar pela mais larga Rua das Gaivotas, que está a 100 metros. No futuro, quando as obras do metro acabarem, o autocarro poderia passar pela Avenida Dom Carlos I, que está a 80 metros.
É uma iniciativa independente
A Rua e Travessa dos Mastros é resultado direto do teu apoio. Quando fazes uma doação regular ou pedes uma peça Cravo Bravo, mudas Lisboa.